November 21, 2008

A bela e a turminha!



Ontem Wolfgang chegou pra mim e disse: "Amanha vc vai ver algo que nunca viu na vida." E eu: "Já vai nevar!?" E ele: "É, vai começar amanha!"... Ok... Aqui todo mundo sempre fala que no norte (onde me encontro) nunca neva muito pq é baixo, quase no nível do mar, mas no sul é que neva mesmo por causa dos Alpes. Bom, mas aqui neva mesmo em Janeiro em
pleno inverno. Aqui tá um frio da porra, mas Matheus ainda não sofreu com ele. To até impressionado como eu estou encarando ele numa boa. Nem uso meia pela casa.

Mas quando Matheus acorda, às 7 da manha com o sol ainda pra nascer, que vai na janela: TAVA NEVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Que emo
caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao, é lindo porra! Parece floquinhos de papel caindo levemente. Não é aquela coisa pesada como a chuva, é leve e eles vão caindo em todas as direcoes! Eu era a pessoa mais feliz do mundo. É algo tão lindo, e olha que vi só uma prévia, que até os nativos falam da neve com sorriso no rosto.

Mas já às 8
horas, não tava tão forte assim. Os flocos já tavam pequenininhos. Isso na verdade foi só um ensaio, como disse, pq neve de verdade ainda está por aí. Hoje foi a neve fraquinha que deixa tudo polvilhado... Matheus terminou de se arrumar e foi pro curso, assistindo a paisagem da janela do trem, tudo polvilhado como se tivesse acucar refinado em cima. Aiai...

Mas hj o dia foi realmente diferente. Concluímos o nível A1, por esse motivo, fizemos uma festinha com comidas que cada aluno do curso levou. A regra era que fosse algo típico do seu país. Eu fui e levei um bolo de milho mega leka que tia Nininininininha fez. Fizemos a prova oral e depois fomos comer. Mas aí vc já pode concluir: festinha, só deu foto. Tirei fotos e fiz vídeos de todos, das comidas inclusive. Tinha macarrão da Tailândia, Bolinhos do Cambodja, Canudo de queijo da Turquia e, claro, meu bolo do Brasil. Como um bom aluno brasileiro da VHS irei colocar algumas fotos no orkut.

Amanha v
ou pra uma festa na casa do Filipino que estuda comigo, não sei o que vou encontrar lá, to esperando uma festa mais parada, pq os meus colegas das Filipinas são calmos.

Fico por a
qui. Depois mando mais sinais de fumaça!

M.

Nas fotos: Eu feliz na minha primeira neve. A foto que tirei esperando o trem, com o mato polvilhado. E quase toda a minha turma, cortada ao meio, pois o teto foi quem saiu na foto. GRRRRRRRRRRRRR! Logo nota-se que nao foi eu quem tirou a bendita foto.

4 comments:

Anonymous said...

oww..queria neve =( essa mulher de listrado parece uma bruxa..kkkkkkkk...bju

Gui said...

eitaaaaaaa... menino, que emocao pra gente de Mossoró ver essa neve, ne nao?! aff... agora à noite me despedindo de Johanna, voltei pra casa à pé, com meu querido all star... ei, pelo amor de Deus, o pé ficou duro e doendo kkkk de enfiar na neve da estacao ate em casa kkkkkkkkkkkkkkkkkk

a partir de amanha, a neve vai entrar para as minhas lembrancas mais doces desse país, já to sentindo falta! Aproveita, Matheus! Graaaaande abraco e cuidado com esse filipino calmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mathws Aires said...

Eca Uóxingtoum!

Anonymous said...

ei eu tinha feito um comentário aqi e não tá, cadê? Pois....
Adorei a turma, bjo