January 14, 2009

Castelo II

É inverno, mas nos últimos 2 dias a temperatura aumentou e eu, às vezes, nem luva uso. Tipo, tá uns 5 graus. Hoje o dia foi de névoa densa, não dá pra ver um palmo à frente. Fui pro Deutschkurs, e a tarde fui com Insa patinar no gelo. E sou um ótimo patinador (vô logo avisando), na primeira vez que tentei, já saí tranqüilo e Wolfgang ficou tão impressionado que no dia seguinte me deu um patins de presente.

Domingo passan
do fui a uma cidade chamada Schwerin, a menor capital de um estado alemão, o estado de Mecklenburg-Vorpommern, e realmente a cidade é um ovo... Bom, foi lá que patinei pela primeira vez no gelo, é muito legal a sensação de andar num lago congelado, ter ângulos da cidade que normalmente não se tem, mas o melhor da cidade estava por vim...

A gente, aliás, Wolfgang, decidiu ir pra Schwerin, pra me mostrar o castelo da cidade. E QUE CASTELOO
OOOOOOO!!! (Meu segundo castelo, o primeiro foi em Schleswig). Mas nesse a gente entrou (6€). Me senti um pouco no filme Maria Antonietta naqueles salões luxuosos. Tinha os quadros dos principais moradores do local. Tudo muito bem conservado. Na boa, passa uma novela pela cabeça. Eu fiquei imaginando aquele povo ali séculos atrás. O castelo como é hoje, existe desde 1857, mas o castelo tem muito mais anos de existência, pois tem moradores que viveram nele antes do ano 1000. Ah! E não podia fazer fotos dos interiores do castelo, mas ainda assim fiz três tentativas, tremidas, mas fiz. Ainda vale destacar o jardin do castelo, digno de filme medieval. Aiai...

Ontem fui ao cinema assistir ao meu primeiro filme em alemão. Bom... Eu intendi a história num todo, mas os detalhes? Rrr... Ainda falta muuuuuuuuuuito preu chegar lá. O filme se chama “Di
e Buddenbrooks” e fala de uma família que viveu em Lübeck... Sim Lübeck essa cidade perto daqui, muito massa que visitei Dezembro passado. A história faz parte da literatura alemã e é muito boa, mas os atores e a edição pecam, ainda mais em se tratando de um filme da Warner, mas enfim... Cinema aqui é igual aí, poréeeeeeeem, no meio do filme... PAUSA, Sim, pausa... Alemão adora uma pausa em tudo que faz: show tem pausa, cinema tem pausa e até conversa entre amigos tem pausa... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Bom, é isso. Post curto e básico depois do stress do passado. Mas enfim... As coisas vão indo.

M.

4 comments:

Anonymous said...

Esqueceu de falar das fotos.
Fiquei pensando nas pausas... já pensou pausa naquela hora, kkkk
Faltou foto patinando, quero ver. Te amo muitão, bjo

Mia said...

Ai, meu Deus! Primeira vez q eu vejo uma pessoa que conheço patinando no gelo!!! Que emoçããããão! Foi como se eu estivesse lá, meo!
Quando à "pausa", gostei não! Tira a graça! Já pensou a gent enaquelas nossas conversas superempolgadas q tem q aproveitar enquanto o outro respira pra poder falar e inventar de fazer pausa? Jamaaaaais!

Saudade!
Bjos

PS.: O post abaixo foi meio áspero, mas se vc se sente assim, cabível.

Anonymous said...

O gelo fica transparente e dá pra ver a aguinha dentro?? O.O Dá vontade de fazer um círculo, cortar o gelo e tirar a tampinha??? Outro mundo, outro mundo...

Anonymous said...

mentira né q isso foi postado em janeiro e eu só tô lendo agora?! =( q vergonha!

enfim, concordo c amélia, pausinha perde a graça, nam! vc q num me volte c essas pausas no meio das conversas!!!!!

quero patinar no gelo o/

bjuuuu, saudades!