October 11, 2008

Vivendo uma linha "Sabrina"

Viver num país novo sempre requer pedir informacoes. Pq tudo é novo. Pq nada vc conhece e está ali para descobrir, aventurar-se. Quem pretende fazer isso que já fique ciente: Aventuras são emocoes e emocoes sem uma BOA DOSE DE MICOS, não há! Estar numa terra nova onde ninguém fala sua língua mãe tem disso: micos, e muitos deles. Sempre fico com a sensação de que todos estão prestando atenção. Eu já passei por um monte. Mas o pior aconteceu essa semana, quarta feira...

Precisei eu ir a Hamburg só, pq precisava resolver uma coisa na Uni. Depois de passar uma tarde muito massa pelo centro de Hamburg (Adoro minha idas a Hamburg só ,eu descubro muita coisa e qualquer dia falo aqui sobre isso), resolvo vir embora. Pego o trem pra voltar pra casa. A linha que pego leva uns 50 minutos pra chegar ao centro ou em casa, no caso da volta. Eu ainda tenho que trocar de trem na estacao Norderstedt Mitte. Pois é. Estava eu lá no trem, quando uma voz de informação surge. Não dei importância pq isso tem direto, toda estacao. Mas aí quando o trem para, na estacao de Ochsenzoll, toooooooooodo mundo do trem saí. E eu? Fico desesperado sem saber o que tava acontecendo. Eu pensava: "Não. Isso deve ser pq todo mundo vai ficar aqui mermo, aqui não é Nordesrtedt Mitte para trocar de trem..." Mas aí eu ía saindo quando um homem entrou em outro vagão, aí eu "É, foi coincidência mermo pq esse homem vai pegar o tr... Que nada ele é funcionário! Tá trocando os cartazes de publicidade..." Lá vai eu correndo pegando a ruma de coisa que tava: bolsa, casacão, sacola e saí correndo pro outro lado da estacao pra pegar o trem que todo mundo já tava dentro. Uma doidinha gordinha assistiu toda a minha agonia de fora do trem e já tava rindo quando eu passei por ela. Poxa! Isso deve acontecer toda hora, pq aqui tem um monte de gente que não fala alemão. Quando cheguei em casa, tia Nininha morrendo de rir me disse que isso as vezes acontece dependendo da hora. Pelo menos isso eu já sei.

Outra vez eu e ela saímos atrasados pra pegar o trem, quando chegamos na estacao a cancela (essas barras que fecham o trânsito para o trem passar) tava baixa pq o trem já estava parado na estacao. Na correria eu e ela atravessamos a cancela e nem compramos o ticket. VUUP! Entramos no trem na maior... Pois simplesmente o motorista saiu da cabine e deu um carão gigante. Se eu tivesse ali só, eu tinha dado as costas e tinha saído do trem. Mas tia Nininha disse que ele brigou pq a gente atravessou a linha com a cancela fechada. TODO MUNDO DO TREM FICOU OLHANDO! Que micooooo!

Teve tb quando fui ajudar nas compras, colocando-as na sacola (aqui não tem funcionário pra isso e nem sacola de plástico para, ou vc leva uma caixa ou compra uma sacola ou vai tudo nos braços). De repente a senhora do caixa começa a falar bem surpresa, o que acontecia? Matheus estava colocando a feira de outra pessoa na sacola da feira daqui. Tia Nin.: "Menino, isso não são nossas compras!". Matheus, com a cara no chão, deu um sorriso e começou a desfazer o que tava fazendo e por as verdadeiras compras na devida sacola.

Teve tb quando eu ajustei minha cadeira bruscamente no avião, vindo pra cá. As duas francesas atrás de mim soltaram um "Óhnn!" quando viram a comida delas balançarem, e eu "Soooooo sorry! :(". Teve tb quando tirei foto da Cartier, no centro. Aí veio um segurança pedir pra apagar. Teve quando fui comer Scargô (não sei como se escreve) e foi a maior comédia pq é muito nojento. Teve Matheus saindo da porta da Karstadt, e um monte de gente concentrada na porta olhando: Matheus surge no meio de uma passarela improvisada onde ia acontecer um fashion show ali... Aiai, é muito mico.

Mas isso é só o começo. Ainda vai ter muito mais. Fico por aqui. AINDA ESPERO AS PERGUNTAS!

Mathws.

PS.
Alguém por favor poderia me fornecer o link de algum corretor ortográfico on line em português do Brasil? O que eu uso é português de Portugal e palavras como "Informacoes", "estacao" ele nao reconhece. Ainda sonho um dia encontrar o cedilha e o til...

6 comments:

Sabrina Bezerra said...

MAAAS Q DESPALTÉRIO EH ESSE????

quando eu comecei a ler "vivendo numa linha sabrina" eu pensei: la vem ele falar das pessoas fodasticas, dos gostosos bem vestidos.. mas q nada ¬¬

O Q TEM A VER EESSE MONTE DE KING KONG COM A MINHA PESSOA? ¬¬

SOSTÔ VOCE, HERR AIRES ¬¬

aeaheiaeuoaeiuhaoeiuae
mas q meeeeeaaarda, meo. O q eu te deixei de herança foram as leseras? ha ha ha ha, bem feito ¬¬

quem mandou ficar enchendo meu saco aki? bem feito pagar trilhoes de micos sucessivos na óiropa Ù_ú

=P

Davi Moura said...

Hahahahahahahha!
Pense pelo lado bom: pelo menos vc tem histórias suuuper legais p/ contar!

E agora eu faço que nem vc: numa linha bem Cátia eu digo tchau...
auheiuheuihaeiuehuiehaiuaehuiaeheiuheauiheiuehauiea:
TCHAAAU!

Anonymous said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, micos, micos!
Puxou a mãe não!
Pensesefosseeu, morria!!!!
Te amo sempre, SEMPRE e eternamente. bjo

Unknown said...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
DEFINITIVAMENTE....M-I-C-O-S...

nossa...eu fico imaginado a sua cara em todas as situações....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
vai me dizer q vc deu algum fora dos tipo "silencio descomunal e vc dizendo alguma coisa em alemão bem besta pra todo mundo ouvir"???(marca resistrada de Bina)....
heaheheaheheheaeha..
nossa...
História é o q não falta fííí...

XErão....

Anonymous said...

qnd eu vi o título tb compartilhei da mesma opinão de bina, achei q vc iria falar das "pessoas fodásticas"...não q o q vc tenha falado num tenha nada a ver c ela =D


adotou minha "linha cátia" msm hein?! ¬¬ e ainda quer patentear, pode?!



desejo-lhe mais e mais micos p gnt ri beeeeeem mto, tb fiquei como thass: iamginando suas caras, principalmente qnd vc voltou p trem nas carreiras p pegar um moooonte de coisa, fiquei imaginando seu desespero...kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!


bju bro!!!!

Anonymous said...

Meu fi ja eh aereo, imagine num canto onde num entende nada, kkkkkkkkkkkkkkk!
Meninoooooooooo se ligue nas parada... Ai deve ter mta coisa mesmo pra mangar, eu ia me realizaaaaaaaarr!!
Saudades!!