October 7, 2008

Bolso fudido e o castelo.

SOBRE O MUNDO...
Tô louco com essa crise econômica! Puta merda, logo quando eu venho pra cá. Isso tá preocupando todo mundo e
nunca uma crise econômica me atingiu tanto. Meu rico dinheirinho que está na conta agora é dividido por três! TRÊEEEES! Do dia pra noite o Dólar que tava 1,50 sobe para 2,23 (valor enquanto digito), daí o Euro. Isso me preocupa, REALMENTE.

Tenho de medo de tudo ficar caro demais. De povos que passam fome, ficar mais miseráveis ainda (se é q isso é possível). Medo de novas barreiras e burocracias serem aplicadas a nós, pobres mortais. Aí essa preocupação me leva a pensar sobre consumo, acoes ecologicamente corretas, desperdício... Nós realmente temos que nos preocupar com isso. Eu sempre penso nisso em tudo que faço. É pq num comento, mas isso já tá quase uma obsessão. Acho que essa crise econômica é só mais uma prova de que tudo nessa vida tem um fim. Nesse caso, o imperialismo Americano, os maiores difusores do capitalismo. E aí eu me pergunto: Será esse o início da decadência desse sistema? Eu realmente não sei. Só temo e reflito solucoes.

SOBRE O QUE ACONTECE POR AQUI...
M
eu final de semana foi agitado. Primeiro, no sábado, fui pros arredores de Hannover comparecer ao aniversário da irmã de Wolfgang, Heike. Foi num clube, para uns 50 convidados.

Eu realmente gosto de algumas coisas em festa de alemão. Por exemplo, sempre eles preparam uma surpresa para aniversariante, uma apresentação de teatro (nesse caso teve uma encenação de duas velhinhas surdas, foi muito engraçado) uma dublagem, ou uma dança (nesse caso teve Tia Nininha apresentando uma dança de Parintins). Sempre os amigos preparam algo pra deixar a festa mais atrativa. E quem disse que festa de alemão é menos agitada que festa de brasileiro? Quando eles querem soltar a franga, heheee, nego véi, a animação é tão boa quanto. Os alemães se jogam na pista independente da música. Por falar em música... Afe Mariaaaaaaaa! Tinha um DJ idoso tocando umas musicas das antiga daqui da Alemanha. Muitas com uma batida Disco, mas com uns ritmos cafooooooooooonas... De vez enquanto tinha umas coisas boas, Elvis, Abba, "Love Generation"... Essas festas daqui é cada presepada, que as vezes eu fico rindo e falando comigo mesmo: "Meu Deus, o povo lá do Brasil deveria tá vendo isso, que coisa sem noçãaaaaaaaao!". Senhores dançando músicas teens como "Love Generation", gordas se acabando na pista com passinhos de dança estranhos, mulheres com cabelos tipo xororó-nórdico.

"Parabéns" só pode dar depois da meia noite, quando de fato chega o dia. Ainda teve a cena de todos os homens da festa, incluindo eu, a se ajoelharem diante da aniversariante e fazer as batidas do "We Will Rock You" no chão e joelho, não necessariamente nessa ordem, pois tinha um senhor lá baixinho, gordinho e careca, danado de agitado, simpático, que dançou com todas as mulheres da festa (e ele sabe dançar) e não conseguia fazer as batidas de acordo com a música, ele ria o tempo todo pra mim pq eu tinha crise de riso com as cenas que ele proporcionava. No final ainda veio falar comigo sobre como é minha vida aqui. Bom, bem que ele tentou conversar...
Num to dizendo, é cada uma...

A pior coisa dessa
s festas, ou dessa, foi estar num canto fechado onde não havia ar para respirar, só fumaça de cigarro. Ô POVO PRA FUMAR, VOTZ!

No dia seguinte, domingo (dia das eleicoes daí), fui a uma cidade chamada Schleswig. Puta cidade linda meo! Fui com um grupo de batuque de Norderstedt, Fogo do Samba, e com o grupo de Baianas da minha tia. Eles foram convidados para o encerramento de um fetival de flores que tem a cada 3 anos aqui no estado de Schleswig-Holstein. Eles foram representando a cidade de Norderstedt, que em 2011 irá sediar o evento. Pra começar, o desfile, que foi nas ruas da cidade, partia de dentro de um casteloooooooooooooo! Nunca tinha entrado em uuuuuuuum! Foi massa, lá era lindoooooo. Tirei foto de tudo. Tinha grupos tradicionais da cidade e da Alemanha, entidades filantrópicas daqui, bandinhas de países como a Inglaterra, ou era o que parecia (Tocaram "Aquarela do Brasil", filmei tudo) e o grupo de Norderstedt, né! Era um dos últimos na sequência do desfile. Não era pra ser nada de "Brasil", mas acabou sendo. Foi massaaaaaaa! O bom era eu na frente, fotografando, no meio da rua, no meio da "passarela", com todo mundo olhando. Só vim perceber um tempo depois... Tava lotadooooo. Como minha tia e o grupo foi fotografado, meu Deus! Todo mundo tinha uma câmera na mão, fora a imprensa e ainda saí na TV. KKKKKKKKKKKKKKKK! Meus segundos de fama. A TV de Norderstedt tava filmando tudo. Fotografei tudo. Os grupos, o povo, a cidade, o castelo. Algumas fotos aqui coloco, mas outras só por MSN ou Flickr.

Bom, é isso, mas... QUANTAS VEZES VOU PRECISAR PEDIR À VCS, QUE ME ENVIEM PERGUNTAS? AS QUE TANTO FALEI. PARA EU RESPONDER AQUI. SÓ ALGUNS MANDARAM. PRECISO DE MAIS! MANDEM LOGO.

Nas fotos: O castelo. Eu, Tia Nininha, Linda e Margari na frente do ônibus da nossa caravana, na porta do castelo. Baianas e os Paparazzi. Fogo do Samba. Banda Inglesa. Senhora representando alguma entidade. Prominentes do defile. Na avenida. O povo na avenida. Os jardins do festival.

Fico por aqui.
Mathws.

2 comments:

Davi Moura said...

Naaaaaaaaaum!
Tah gordo naum!
Mas dá essa calça p/ mim? UAHiuehiueh!


Matheeeeeeeeeus!
Bata foto das alemãaaaaaaaas!!! Quero ver o tipo de mulher que vc vai pegar por ai! uiaheuhue!

Saudades! ♥

Anonymous said...

ói! nesse ultimo comentário de davi, lê-se: se for baramga a gnt cai em cima...kkkkkkkkkk...


huuum, num tenho mto o q dizer (milagre!) só q é tudo mto lindo (incluindo o cara de fogo no samba q tá no fim da foto ao lado de um negro)...kkkkkkkkkkkkkk...



te amo! bjão