September 23, 2008

Trilha dos primeiros meses...

Música é uma coisa que marca. Têm música que marca momentos bem legais, mas tb têm músicas que marcam momentos que queremos esquecer. Momentos que você não quer ficar pensando... Por exemplo, quando eu estava no clima de despedidas no Brasil, eu estava escutando algumas certas músicas e que aqui eu não consigo escutar pq lembra momentos muito fortes de minha vida, alguma atitude, alguma pessoa. O que eu faço? Não escuto. Ok. De vez em quando eu to ouvindo uma dessas...

Não importa
o tipo da música, ela simplesmente marca algo ou alguém (Quando fui pela primeira vez a Fortaleza, há muuuuuito muito tempo atrás, teve uma música do Gera Samba que marcou e eu nunca vou esquecer). Quando eu cheguei aqui outras músicas surgiram ou eu passei simplesmente a escutar. Esse momento de minha vida será marcado por essas que irei citar agora.

TOP TOP: "Minha trilha nos primeiros meses de Europa"

"Tranquilize" THE KILLERS
Meo! Essa música é a cara da Europaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Ela tem um "Q" de império, ópera, sei lá... Clássico. A voz do Brandon Flowers deixa a música perfeita. Eu tava escutando-a quando o avião descia em Paris: minha primeira imagem desse velho continente... OK OK... Essa música tb ficou a cara da Gucci, mas fazer o que? Pra mim é a melhor música do The Killers até agora, nesse momento.


"Consoler Of The Lonely" THE RACONTEURS
Minha primeira viajem po
r uma Autobahn... Indo para os arredores de Hannover.

"
Give It 2 Me" MADONNA
Quando Madonna veio pra Alemanha, no final de Agosto, todos os jornais falavam dela. A música começou aqui nas rádios. Toca direto na H&M, ZARA, Karstadt, passa na TV... Tá em todo canto, toda hora e Matheus escutando...

"Jager Yoga" + "Rat Is Dead" CANSEI DE SER SEXY
Pô meo! Mó massa essas músicas, principalmente a primeira. São a minha trilha quando vou pegar o trem na manha pra ir pra VHS. Jager Yoga acorda fácil fácil. Ah! Por falar em CSS, eles de vez em quando me aparecem por aqui numa revista, TV, rádio ou alguém com a camiseta.

"Back To Black" AMY WINEHOUSE
Não sei não. Esta música me veio na cabeça e eu to escutando direto. Acho que foi influência do DVD que comprei (por 10 euros, vale lembrar :) Mas comprei o DVD bem antes de dar na telha de escutá-la.

"Enterlude" + "When Y
ou Were Young" THE KILLERS
Já os citei aqui, mas não tenho culpa se estou escutando essa sequência aqui direto. Na versão ao vivo em Blackpool Light. Muito foda!

"Super Taranta!" GOGOL BORDELLO
Ok. Eu disse: "Não gostei um pingo dessa banda...", mas sabe quando vc fala isso e sabe que um dia vai passar a gostar? Isso mesmo, aconteceu. Acho tb q é pq eu quero ir ao show deles aqui. Vai ser massa, rooooound! Sem falar que eles são a cara da Europa tb.


"This Is The Life" AMY MACDONALD
Ela é massaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Bomba aqui e tá em todo cantooooooo!!! Faz um tempinho já que ela lançou o CD, mas essa música em especial toda em todo canto aquiiiiiii! A voz dela eh bem interessante. Faz tempo que coloquei o clipe dela no meu orkut. Já coloquei o CD todo no iPod. Vale tb destacar "Poison Prince" e "Mr Rock'n Roll"

"Anywhere" THE PRESETS
Essa música é fantástica! Serve pra MALG se reunir e ver Sabrina dançar (ou Davi para imitá-la). Escuto tb toda hora. Vale ver as apresen
tacoes ao vivo no Iú Txiub! Já peguei o CD todo tb.

É isso aí... É isso o que ando escutando nos últimos tempos e daqui a alguns meses elas farão me lembrar essas primeiras experiências em que vivo agora.



MUDANDO DE ASSUNTO...Nesses últimos dias...

...FIQUEI DOENTEEEEEEEEEE!!! Pô meo! Mas é só uma gripezinha... E não, não foi por causa do tempo, que está ficando realmente frio
). Foi dona Insa pegou na escola, que passou pra Aline no fim de semana, que passou pra mim agora. GRRRRRRRRRRRR!!! Odeio ficar doente meo!

Hj saí atrasado pr
a pegar o trem: C imagina Matheus feito uma bola de pano (duas camisas, dois casacos e cachecol gordo no pescoço e uma mochila nas costas), correndo pra pegar o trem. Cara eu mermo ria, foi muito engracadooooooo!!! Eu imaginei como Paloma ía rir d'eu, que nem olhar pra baixo podia pq o pescoço não tinha mobilidade. Tem disso, né!?
Tia Nininha e Wolfgang foram pra Baviera na última sexta, mas já voltaram. Foram pra Munique, Oktoberfest, Festa da Cerveja. Eu quaaaaaaase ía, mas aí, por causa do curso, não fui. Pelo que eles me contaram deu 900 mil pessoas do mundo i
nteiro no domingo que eles participaram. A cervejarias centenárias de Munique constroem galpoes no centro da cidade para a festa. A maioria do povo é vestido como manda a tradição da Baviera e se eu tivesse ido, claaaaaaaaaaro que estaria à carácter...

Alô especial pra Teoooooooooooooooooooooooooooooooo!!!! Que me mandou uma co
isa muito engraçada pra mim esses dias. To esperando mais. KKKKKKKKKKKK!!! E para Lu que tá nos EUA, que disse que ia passar por aqui no meu "bloag tira onda"!

Nas fotos: Nas ruas de Hamburgo há algumas semanas atrás e eu e Margarida na barraca da Biba, uma senhora da Malásia que tava vendendo suas comidas nesse domingo, que teve um desfile brasileiros aqui pelas ruas de Norderstedt. Nunca comi uma comida taaaaaaaaaaao apimentada.

Fico aqui...
XOXO, M.

PS: Nem perto de gordo estou.

7 comments:

Anonymous said...

ei sei como é isso das músicas, no início vc num suporta escutar pelas lembranças q trazem e toda vida q vc escuta dá uma agonia, mas as boas notícias são: realmente o tempo cura tudo, até isso, vai chegar o dia em q vc fará questão de escutá-las só pq lembram alguém em especial..hehe..experiência própria darling e olha q de amigos distantes eu entendo ;D


tou aqui providenciado "tranquilizer" lembro de eu vendo no seu ipode, lá em tibeu, dentro do carro de davi, enquanto vcs sairam p comprar coisa lá no nolasco..hehe...bju

Sabrina Bezerra said...
This comment has been removed by the author.
Sabrina Bezerra said...

eh, eu leeeeeembro sabe?? de uma pessoa q amava tranquilize, mas td vida q um buxudo entrava no carro dessa pessoa e ela estava escutando ele mudava a musica ¬¬ ai agoooora fica ai, lambendo o leite do chao ¬¬

e ooooutra q uma pessoa adoraaaaaava gogol bordello mas um buxudo disse: nao, num consegui gostar dessa banda nao, bla bla bla ¬¬
té parece meo, eu ja disse, ta escrito na biblia, qnd EU gosto de uma musica, ou vc tb gosta ou vai gostar um dia
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
*risada maligna*

obs.: e a reciproca n eh verdadeira ¬¬ eu nao gosto de css, bonde do rolê nem spices

Unknown said...

só pra dizer que li, kkkk bjo

Mia said...

=)

Anonymous said...

Eeeeeiii, li umas coisas do seu blog,. mas num li td nao, to sem pc, ai soh fiz da uma lida por cima! A primeira coisa eh pra dizer q paim imprimiu o q vc coloca no seu blog e levou pra vovo ler, Ai meu Deus, foi a manha todinha vovo reclamando do seu jeito de escrever q ngm entende nada, sem falar dos palavroes q vc escreve q ela jamais pensava q vc sabia esses palavroes, coisas dela... Dps eh p dizer q recebi a chave do ap, comecei a mudança hj, mas parece uma coisa, o elevador tava quebrado eu apelei e levei um monte d coisa, subi e desci akelas escadas (80 degraus) umas 10 vzs com livro, computador e um monte de coisas... Mainha nao ligou pq vovo ta internada e com essas coisas da mudança ta td uma bagunça por aki! ta bom, acho que ja escrevi mais q vc! Diga a tia Nininha q se ela pagar minhas passagens eu faço o sacrificio de levar vovó, kkkkkkkkkk (sonhe menos Mara). Adiós! Saudades!

Davi Moura said...

É... pq uma vez na vida eu tenho que passar aqui p/ comentar. :)

Sobre a sua estadia na Alemanha: PARABENS! Eu sabia que vc ia adorar! Nem tinha duvidas disso.
*num vou mentir: é isso que cada vez mais me empolga para ir embora.

Sobre aquele e-mail que eu vivo cobrando: se num quiser responder, nem precisa... já passou. :)

Sobre vc estar doente: QUe vida louquinha né? auijeeuieo! Estavamos nos dois... mas enfim!

Saudade! :D