April 21, 2009

TOP TOP AS MELHORES VOZES do mundo


Faz tempo que penso em escrever sobre isso: VOZES.

E pq hoje? Pq essa semana aconteceu na Inglaterra um fato que me chamou atenção. Uma senhora foi a um show de calouros na TV britânica e por sua aparência foi desacreditada pelos jurados e público presente. Ao abrir a boca, ela calou as outras ali e foi aplaudida de pé. EU FICO FASCINADO POR HISTÓRIAS ASSIM, de pessoas que se fazem provar por uma superioridade artística num estalar de dedos. Por isso resolvi fazer, depois de anos, o TOP TOP AS MELHORES VOZES do mundoooo. Vale dizer que aqui, o que eu simplesmente fiz foi eleger as melhores vozes segundo meus ouvidos, meu feeling.

Eu gosto de vozes incomuns (como quase tudo que gosto). Gosto de vozes que nasceram pra estarem onde estão, que transmitem a personalidade da banda, do artista ou da música que canta. Odeio vozes muito trabalhadas, enfeitadas. Quem me conhece sabe disso. Gosto de voz natural que chegou e pronto, que não foi preciso fazer muito pra ser boa, que como eu já disse acima, se fazem provar por uma superioridade artística num estalar de dedos.

Abaixo cito 10 filhas-da-mãe que nasceram com a porra da voz PERFEITA! Fico só na inveja e no papel de eleger.


10 MARIA RITA
PQ: Pq é suave e sai dela quase sem querer. Mas não a escuto muito e não gosto muito dela. Acho que pela música que ela faz e pelo posto que ocupa (filha de Elis Regina), ela deveria ser mais culta ou sei lá... Algo do tipo. Ponto só pra voz.
DÉCIMA POSIÇÃO: Pq se não fosse a sua voz, não estaria aqui.
DETALHE: Voz da mãe famosa.
You tube: http://www.youtube.com/watch?v=TvfSAtBhxbE



















9 ANDREW BIRD
PQ: As grandes bandas de minha vida, me conquistaram primeiramente pela voz. Esse aqui eu acabei de conhecer e foi assim. Já de cara trago-o pra esse Top Top. Eu ainda tenho muito a explorar desse cantor, que tem seu primeiro CD datado de 1997, creio.
NONA POSIÇÃO: Pq eu acabei de conhecer.
DETALHE: Voz semelhante ao do vocal do Beirut, por isso me chamou atenção
You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=-JXT3D7vZWg&feature=related



















8 EDDIE VEDDER, do Pearl Jam
PQ: Se voz fosse classificada, ele teria uma classificação com o seu nome: VOZ TIPO EDDIE VEDDER. Tem muita voz parecida ou imitada. Mas só ele tem a original e só ele canta no Pearl Jam. Sua voz é capaz de deixar um filme muito mais interessante, como é o caso do filme Into The Wild (Na Natureza Selvagem), onde ele assina toda a trilha.
OITAVA POSIÇÃO: Pq não o escuto muito, mas sei que sua voz e sua banda são incríveis.
DETALHE: Tipo voz imitada, ou seja, ícone.
You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=Cy6iwP9Ux3A















7 MARISA MONTE
PQ: Pq como a Maria Rita, sua voz sai quase sem querer e deslisa nos ouvidos. Mas diferente da Maria Rita, adoro sua personalidade. Marisa Monte é só isso: Marisa Monte. O fato dela nunca mudar seu cabelo, pra mim, já diz bem quem ela é, simples (creio que ninguém vai entenderá essa minha afirmação, mas enfim...). É diva.
SÉTIMA POSIÇÃO: Pq além da voz, tem filhos com nomes lindos: Mano Vladmir e Helena (Mas a princípio seria Mina Valeska, o que eu preferia).
DETALHE: Voz simples e fundamental.
You tube: http://www.youtube.com/watch?v=9WAc1aZO_58




















6 JULIAN CASABLANCAS, dos Strokes
PQ: Pq sua voz é rock'n roll, é vintage e traduz o que os Strokes são. Sua voz é dessas que vem toda a personalidade da pessoa ao ser pronunciada.
SEXTA POSIÇÃO: Pq canta numas das bandas de minha vida.
DETALHE: Voz de bebo, drogado e de tô-nem-aí e que por isso mesmo é boa.
You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=fjNkjvIGmPU



















5 AMY WINEHOUSE
PQ: Numa lista de melhores vozes, ela não poderia faltar. Voz que já nasceu pra estar onde está e só presta pq a dona é pirada.
QUINTA POSIÇÃO: Pq já chegou diva e dispensa comentários.
DETALHE: Voz de Diva, antipática/irritante e que por essas qualidades (Sim, qualidades) é espetacular. É ícone.
You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=DXFC0Y34bLo&feature=related













4 FERNANDA TAKAI, do Pato Fu
PQ: Pq é a melhor voz feminina do Brasil. Voz doce, mas que cabe em todo tipo de música (acho que por isso o Pato Fu brinca com os vários ritmos musicais).
QUARTA POSIÇÃO: Pq é uma voz linda.
DETALHE: Voz fofinha e de personalidade.
You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=NzKafjeyUVk&feature=related



















3 NASI, do Ira
PQ: Pq é a melhor voz masculina do Brasil. Voz grossa, natural e forte. Pq eu queria ter essa voz.
BRONZE: Pq foi ao escutar-lo anos atrás que eu comecei a pensar em fazer uma lista das melhores vozes que já escutei.
DETALHE: Voz grossa do tipo suaaaaave...
You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=PFh2cYN3u9o












2 LUKE PRITCHARD, do Kooks
PQ: Pq sua voz é simplesmente perfeita. Hoje eu gosto do The Kooks pq, por um acaso, escutei uma música e de cara me apaixonei pela voz e pensei: "Como essa voz combina com o som que eles fazem. Esse é um filho da mãe que nasceu com uma garganta abençoada.."
PRATA: Pq quase tá na primeira posição, pq o Luke tem uma voz que diz bem quem são os Kooks. Eu fico INGIDNADO, IN-GID-NADO como ele tem uma voz incrível!
DETALHE: Voz abafada e perfeita pra catar groupies.
You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=yALTPQwNP3c

















1 ZACH CONDON, do Beirut
PQ: Sabe vozes atemporais? Pronto, o Zach tem uma. Sabe voz que nasceu pra ser escutada? Pronto, o Zach tem uma. Sabe voz que deslisa nos seus ouvidos? O Zach tem uma! Sabe voz que é explorada do jeito que é pra ser? O Zach, tem uma. Sabe voz que te emociona? O Zach... Tem uma. Sabe voz que não tem qualquer tipo de fã, que exije um certo nível cultural pra ser fa? Sim, sim... ele tem uma.
OURO: Pq a máquina de tecer que fez essas cordas vocais, fabricou só essa voz e foi DES-TRU-Í-DA! Pq me emociona. Pq reúne todas as qualidades das vozes anteriores. Pq foi trilha na Globo, mas não conseguiu ser modinha...
DETALHE: Voz que emociona, que te traz lembranças, que relaxa.
You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=jc3ZAs17uAg (Nesse vídeo ele canta pelas ruas de Paris com sua voz magnífica). http://www.youtube.com/watch?v=7rqCy2QSJZM&feature=related (Aqui ele canta Brazil)



















Isso é Mathws sobre vozes.
Espero opiniões, discordâncias, concordância e comentários. E é bom lembrar, que essa é apenas minha humilde opinião (superiora, claro, kkkkkkkkk!!!)

Té mais!

Mathws.

PS 1: Só pra destacar que nao escuto muito o Ira, nem o Pearl Jam, nem a Maria Rita... Já a Marisa Monte escuto algumas músicas. Tb preciso dizer que lista é o tipo de coisa que precisa ser atualizada... Ooooooou é algo que quando vc termina, vc pensa. "PUTZ, ESQUECI DISSO AQUI, Ó!" Como no caso da ausência de Norah Jones, pois acho a voz dela incrível.

PS 2: Agradecido pelos "Seguidores" e espero mais.




11 comments:

Anonymous said...

EU PRECIIIIIISO DIZER Q EU MAIS Q SUPER CONCORDO COM O PRIMEIRO LUGARRRRRRRRRR??????? *-*

nao, neh??? e cadeeeeee q vc colocou ai q foi EU q te fez gostar de beirut, hun???? U.u

e julian.... ai ai julian.... 8D~~~~~~

ele devia ta mais acima ¬¬

ta postado como anonimo pq essa porra n tem outra opção q e possa marcar ¬¬

mas vc ja sabe q eh a lôra q ta postando ^^

mathws said...

E q lôra!

Samnoiser said...

amey sua lista amigo concorso muito, principalmente com a 1ª e a 2ª que sao minhas bandas preferidas da atualidade! e vc ta escrevendo muito bem, parabens! quando tiver mais coisas postadas me avisa!

Anonymous said...

Meu comentário vai no sentido da escrita que fizestes... Muito boa, Parabéns!
Gostei tbm dessa atitude crítica e sei falas do que entendes pq além de saber cantar, sabes ouvir, bem diferente da mãe, snif, snif!!
Do conjunto, adoro Marisa, Amy e Maria Rita. Acrescentaria Ana Carolina e Adriana Calcanhoto, lá no finalzinho Zeca Baleiro.... Bjo

Anonymous said...

Faltou a Britxney e as Pussycat Dolls! IUAHIUEHIEUHAIEUEA!!!

Mathws said...

Mas Davi é chato, viu!

Mia said...

Gostei da listinha. Vou fazer um Meme dela. Não conheço alguns dos que vc falou, mas já tô baixando. Se posso falar, digo que tiraria Maria Rita e colocaria Elis... mesmo não sendo mais viva a voz dela é eterna! Faltou Norah Jones meeesssmooooo!!!
Meo, vc precisa rever o conceito de qualidades e defeitos... a Amy tem os DEFEITOS, e não qualidades... só pq eles não diminuem o talento dela e potencializam a atenção sobre ela, isso não quer dizer q a tornam melhor... hello-ooooow.. mas td bem. Até isso é questão de opinião, estou revoltada pq vou trabalhar amanhã na campanha de vacinação e à noite e vivo de olheiras. Mas tudo bem. Faz parte. =)
Bjosss

Mathws said...

Adoro Amélia!

Jônatas Andrade said...

AAaeeehhhh... Alemãozinho loiro... saudades...

Eu gostei da lista, embora discorde de alguns nomes.

Pensei q só eu conhecesse o Andrew Bird.

Um abraço!!

Helena Fernandes said...

concordo plenamente :D
princilamente com o zach condon viu *-*

adoro.
excelente post!!!

Malang said...

hi, excuse me....
do you like typography?