August 15, 2008

TOP 10: "Coisas que não esperava encontrar aqui"

Nova vida, novas coisas que me deparo. Chego aqui na Alemanha e me deparo com coisas que não imaginava encontrar. Sim, há muita coisa que eu jamais pensei que encontraria aqui, sei lá, ou não imaginaria encontrar tanto. Bom resolvi listar alguns.

Aqui esta meu TOP 10: "Coisas que não esperava encontrar aqui"

1. MULCUMANOS. Vejo demaaaais!!! Por onde ando, vejo mulheres com suas crianças todas com esses panos nas cabeças, mas agora percebo que fui leso. Todo mundo me falava que aqui há muitos turcos, lá a maioria eh muçulmana, dââââ!!! Pois então, é verdade tem muita mulher com longos vestidos e panos cobrindo a cabeça por aqui.

2. CARROS QUE SE TEM PELO BRASIL. Muitos carros que tem por aí, tem por aqui. Noooossa senhora! Mas te digo meo: TEM MUITO CARRO QUE O BRASIL NEM SONHA. AAAAAAHHH!! E o mau preferido??? São os Smarts, esses só pra duas pessoas e é beeeeeem pequenininho. Depois eu ponho aqui um post só falando dos carros. (Ando e vejo esses carros fodas e só penso como seria a cara de Sabrina vendo isso.)

3. ÔNIBUS LOTADO. Tá. Tb é pq o metrô em parte tá em reforma. Mas aqui ônibus é super comum e é visto como algo que demora mais que trem, mas usa-se comumente. Claro que os daqui são super perfects e lindos.

4. MUITOS STARBUCKS. Putz griala! É um em cada esquina de Hamburgo, mas ainda não me preocupei em visitar um ainda (talvez quando eu estiver com Insa).

5. ALEMAO FAZENDO TRABALHO DURO. Tipo, pedreiros, caixa de supermercado, camelôs, tem alemão nesses cantos sim. E eu que pensava que esses empregos mais "pobrinhos" ou era pra estrangeiros ou jovens estudantes, que naaaaaaaaaada!

6. CAMELÔS. Em todo canto. De ruma. Vendendo essas porcarias que a gente vê no Brasil. Óculos, bolsa, camisa, bujiganga, tudo. A qualidade das coisas são um pouco melhor, mas é camelô todo cantoooo. E tem muita coisa falsificada.

7. PARQUE DE DIVERSAO IGUALZINHO NO BRASIL. Calma. Claro que no Brasil, ou de onde eu vim, eles são muito menores e simples. Mas a essência é a merma. Esses brinquedos com muitas luzes, músicas pra animar e esses omis nos microfones chamando o povo (Só que eh mais engraçado, pq eh tudo em alemão). Mas o parque de Hamburgo tem uns brinquedos mais elaborados e tipo, a maior montanha russa da Alemanha, a maior roda gigante removível da Europa e bla bla bla.

8. AFRICANOS. Tem muitooooos e são bem antipáticos, num querem conversa com ninguém. Claro que bem menos que muçulmano, mas nem imaginava encontrar uns aqui. E tudo chique né, tudo alinhados e as damas muito típicas e com uns cabelos afros bem legais e umas roupas que vc vê logo que são africanas. Foda!

9. FILAS. "Ah! Na Europa não há filas" Mintira! Há sim. Não são muito longas e nem demoram muito, mas háaaaaaaaaa!!! Ja em Paris em peguei fila pra Alfândega, pra entrar na sala de embarque e pra pegar o avião. Aqui na Alemanha eu já peguei fila pra comprar comida no parque. (AH! e já vi sinhozin alemão jogando lixo no chão siiiiiiim, bem no meio da rua.)

10. HOMENS NO ESTILO. Todo mundo já sabe que mulher é um ser arrumado e que os homens agora que estão se preocupando com moda. Hehe nego véi!!!! Aqui os Homens JÁ estão por dentro disso. É tudo estilosos e arrumados da melhor forma, tudo bem vestido e tipo, todos são iguaizinhos aos que a gente vê nas passarelas, iguaisssss!!! Fiquei impressionado com isso, esperava um povo mais relaxado. Eu fico me sentindo deslocado e atrasado. DAS MULHERES NUM VOU NEM COMENTAR, se os homens ja são sofisticados, ai vc imagina elas como são. (Depois farei um tópico só disso)

Eu tô é escrevendo d++++!!!. E esse não é meu objetivo. Mas é muita coisa pra contar por enquanto.

Eu, Mathws.

4 comments:

Mia said...

MEEODEEEOOOOSSS!!! QUE RIQUEEZAAAA!!! Súperpérfécti! Vo até avisar a Anna Ingrid pra ela vir aqui também, pq agora vc eh "gente" kkkkkk
AMEEEEIIÊÊÊ
Ah, to vendo que é tudo em "details" e não posso conferir agora pq to providenciando as coisinhas pra formaturinha dos meninos amanhã de manhã (vc vai perder, vai ter até TCM, meeeoooo!), nas carreeeeeira!
SORDÁDI!
Se cuida!
=****

P.S.: Link pro meu perfil e depois pro blog no meu nome aí em cima (mia)

Jônatas Andrade said...

Só quem é blogueiro agora, bem vindo a esse mundo. Já tenho quase dois anos dele. Li tudo aí que tu escreveu, to me sentindo aí. E feliz por vc logicamente... mas nem faço idéia do tamanho da sua felicidade. Seja feliz amigo por aí e escreva bem mais por aqui.

Unknown said...

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii =DDD tb AMEI isso aqui, pq graças a deus vc colocou tudo detalhado, como jonas falou, parece q a gnt tava lá, então MATOU COMPLETAMENTE minha curiosidade de saber como meu bixim teria passado a viagem e estaria passando agora...aposto q vc eh direto assim: =D...até dormindo!!!!..kkkkkkkkkkk..



tou MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO...
feliz por vc! te amo sempre, nunca me esqueço de vc.


AH!continue sempre postando q a irmã/amiga aqui se preocupa e quer saber tim tim da sua vida. BJÃÃÃÃO E SAUDADES ;****

Anonymous said...

Oi Mathews!
Como está?
Herbênia me passou seu blog e já espiei,uehueheuh
Muito legal!!!Vc como sempre criativo, parabéns!!
Não deixe de postar novidades e curiosidades daí,achei muito engraçado vc falando do carro pequenininho,heheheheheh, fiquei com vontade de dar uma voltinha.

Muito sucesso aí, aproveite a oportunidade!
Tudo de bom...
Grande abraço!!!