August 31, 2008

Am Wochenender...

Praia. Esse fim de semana fui para praia! Praia sem onda pq na verdade num é oceano é mar, o Mar Báltico. Uma riqueza. A água mega gelada. Muita gente tomando banho ali como se a água num fosse gelada e Matheus desconfiaaaaado.

A praia é lotada de g
ente velejando. Eu, claro, velejei. Wolfgang tem um barco a vela e lá fomos nós. É cheio das regra pra velejar lá, até carteira e prova tem que fazer (literalmente um transito com policia e tudo). Mas bastou ele me ensinar as cordas pra eu controlar a parte da frente do barco que a gente foi simbora! Foi muito massa. Oooooooo vida boua!!! Ah! E quando estávamos no mar, vem passando um navio turístico chamado Color Line gigaaaaaaaaaaaaaaante, bem Titanic. Wolfgang comentou que esse navio sai de Kiel todo dia e vai pra Oslo na Noruega. Tem teatro e tudo dentro dele. Pois é... velejamos e Matheus só de short e camiseta e morrendo no vento gelado do Báltico (Adoro dizer que era no Báltico, kkkkkkkkkkk!)

A feijoad
a era o ponto de partida para essa ida à praia, que fica à 1 hora de Hamburg, mais precisamente no estado de Schleswig-Holstein, perto da capital do estado, Kiel, no acampamento de Stein, no extremo norte da Alemanha perto da Dinamarca. Na verdade nem sei se chamam aquilo de acampamento, é uma espécie de área onde vc compra uma área e coloca seu trailer. Super cool! O da família Meyer está lá há anos).

Feijoada, pra quem conhece a família Meyer, é sinonimo de festa! Afff! Foi muita gente comer, ficar em volta de mesas, bebendo caipirinha (a deusa), goiabada cascão. Era uma alegria só. O movimento começou as 6 da noite, com muito sol ainda. Esse final de semana foi um hiato, pq esses últimos dias foi só de céu cinzento e chuva, mas ontem e hj foi sol forte. Ele resolveu nos visitar só pq íamos a praia. Conheço bem esse Sol, minha relação com ele daria um livro... Mas enfim... O trailer é bem pequeno. Dois quartinhos em cada estremo e no meio uma salinha com armários e mesa. Havia uma extensão acoplada ao trailer na frente. Sobre o local o mais incrível é a organização. É muito legal lá. Váaaaaaaaaarias famílias tem seus trailers e no verão tudo bomba. Os banheiros sao coletivos e tipo umas casas, tem lugar pra xixi/coco e outra parte pra o banho. Só entra com um cartão que passa na porta. Tudo tão limpo que até tive a coragem de fazer cocôoooo! (daí c tira: Matheus numa cabine de banheiro público fazendo o número 2).

Nos meus pensamentos malucos, de vez em quando, fazia uma comparação daquilo tudo com... Tibau. É. Dava mermo. Claro que é um abismo de diferença, mas tipo: é uma praia à alguns minutos de onde moro, lá há movimento só no verão... Foi no super-mercado e fiquei: esse é o Nolasco daqui. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Que nada! Há vários Nolascos gigantes e perfeitos e com tudo dentro.

Ontem, lá em Stei
n, eu saí com um pessoal. Era umas 10:30. Um frio do cacete. Fomos pra Kiel. Saíram eu, Marcelo (Brasileiro adotado por alemaes quando bebe, afilhado de Wolfgang, super gente fina, tava no meio do povo que foi atraído pela Feijoada) e Katia e Keilg (Irmaos, amigos de Marcelo, que tb tavam lá com a família no seu trailer). Eles já iam sair ne, aí fui convidado. Matheus: Bora! Foi super massaaaa! Minha primeira saída com uma galerinha. Marcelo trabalha vendendo carros (o bixo tem 20 anos, mas aparenta ser bem mais velho que eu), então o carro dele era massaaaaaaaaaa. Esqueci o nome, mas a coisa alcançar uma velocidade de 150 em 2 segundos, os bancos de couro marron e tinha uns alarmes que informavam pra nao bater ao estacionar. Matheus ficava só observando os detalhes discretamente ne, eu num podia deixar minha veia de baixa renda se amostrar, aiai.. primeiro mundo Matheus... Pois então... O mais interessante que a gente só se comunicava em inglês, mas o Marcelo não sabia muito e a Katia quase nada, o Keilg era quem tinha mais Inglês (O coitado, viu que eu era brasileiro perguntou logo se eu gostava de futebol, e eu: "Não!" Aí eu ri e disse: "Deve ser estranho vc conhecer um brasileiro que n gosta de Futebol, mas lá eh só o que tem." Mas tudo normal, era pq ele foi jogador num time de Hamburg por 7 anos). A noite de Kiel é massa, muitos jovens andando em grupos pela noite, vários bares. A cidade, apesar de ser a capital do estado não é tão grande nem é tão bombada como Hamburg, mas mesmo assim é foda. Fomos à um bar Mexicano no centro de Kiel, tocava música brasileira toda hora (acho que Bebel Gilberto). Conversamos muito ou tentamos. A Katia teve uma crise de riso com minha mímica para tentar dizer-los o que era Ginástica Olímpica. Sabe quando a gente usa os dedos, braços e boca sonoplástica pra descrever algo? Prontu, era eu ontem nessa hora. Foi muito engraçado. Acabei que pedi só uma Sprite pq não consegui entender um sorvete lá que eles tavam tentando explicar. Depois fomos a outro bar. Esse era maior, com umas luzes bem diferentes e bem cheio de velas e lamparinas, bem massa tb. Vcs acreditam que eu conversei pacas sobre futebol? E me surpreendi, eu sei é coisa sobre isso viu... De um modo geral a gente conversou muito sobre esportes e diferenças entre Brasil e Alemanha. Voltamos era 1:30 mais ou menos. Foi muito legal. O pessoal era super tranquilo.

Hj, ainda fui em Labour. Um centrozinho turístico perto de onde ficavam os trailers. Foram eu, tia Nininha e Francisca (Brasileira, grande amiga de tia e foi pro nosso trailer com o filho mais novo e o marido. Adorei ela, bem brasileira mermo, cheia de alegria e uma bundona enorme, todo mundo fala disso dela). Labour é fodaaaaaa. Cheio de casinhas massas, restaurantes, praia que se paga (€4), muitos turistas e super cara. Lá tem o porto dos veleiros, só de gente rica. Muitos amigos se divertindo, muitos velhinhos se divertindo é uma graca. Ah! A gente foi de bicicleta, muito verde e campos no caminho. Aline e Insa nao foi com a gente pra praia. Ficaram em Nordertedt mermo. As aulas delas tao comecando e bla bla bla.

Nas fotos: O trailer. O trailers. A galera nas mesas (O Marcelo é o de verde). Eu no porto do veleiros. O Navio fodao pra Oslo (No dia anterior eu velejando cheguei beeeeeeeeem perto dele). Eu e Tia Nininha em Labour (Esse buxo pelancudo horroroso saiu na foto, blah!).

Té mais galhiera!
xoxo. M.

PS: É SÓ HERBENIA QUE ME MANDA E-MAIL CONTANDO AS NIUS???? BANDO DE TRUFUCUM!!!!
PS2: Eu nao estou gordo.

4 comments:

Mia said...

Eu já comento aqui constantemente!!! Amor, os email que ando mandando envolvem relatório e monografia. Não queira recebê-los. Por enquanto sou um ser vegetante, hehehe. Meo, tem alguma coisa aí que não seja boa? Tô já fugindo!
BJUUUS, BUCHINHO-SEXY-QUE-EU-ADORO!

Anonymous said...

kkk...tá vendo ai eu faço minha lição de casa =)

eh, matheus, realmente vc não tá gordo, mas buchechudo tá sim! OPA!!!! marcelo eh solteiro? OPS...melhor, ele eh hetero pq qq coisa, c um carro desses, estamos ai..kkkkkkkkk...


bju meu lindão

Unknown said...

ler o seu blog é sentir vc mais perto.
Te amo! bjo, mamae

Anonymous said...

Mathwwwwwwws!
Quero um post falando dos sentidos...aí tem cheiro de quê? gosto de quê? visualmente lembra o que? qual o som daí? as almofadas daí sâo mais macias são? hein hein???....bora, trabalhando ("tupích" - chicotinho)
Cadê vc na formatura da gente? Ah :(